Publicado em 25 ago 2020

Os requisitos para as prateleiras de vidro

Redação

As prateleiras de vidro são versáteis, se adequam aos mais variados ambientes e ainda podem ser encontradas em diversos modelos e acabamentos. Uma de suas vantagens é o melhor aproveitamento do ambiente, uma vez que as prateleiras permitem o uso do espaço vertical, otimizando os cômodos e todo seu espaço. Além disso o vasto portfólio de vidros, permite um ar moderno ao ambiente, uma vez que se pode apostar nos vidros translúcidos ou até mesmo nos coloridos e com outros formatos, que são capazes de deixar o local ainda mais atrativo. Toda essa diversidade permite que a prateleira de vidro se encaixe exatamente naquilo que se deseja e ela ainda pode deixar seu projeto com um visual mais suave. Conheça os requisitos de desempenho e o método de ensaio necessários para garantir a segurança da aplicação do vidro na composição de sistemas de prateleiras.

Da Redação – 

As prateleiras de vidro podem ser encontradas em modelos e tamanhos variados, possuem boa durabilidade, oferecem a facilidade de limpeza e podem ser usadas em todos os cômodos da casa. O oferecem praticidade de limpeza e conservação, e com isso a cozinha se torna um ambiente ideal para sua instalação, já que é um cômodo da casa que deve sempre estar sempre limpo e arejado.

Na sala de jantar as prateleiras de vidro ajudam a realçar um visual moderno e charmoso, e podem ser combinadas com uma mesa com tampo de vidro temperado. Já para sala de estar as prateleiras de vidro podem ser encontradas em estantes e racks, ou instaladas nas paredes, em formato de nichos elegantes e bem sofisticados. Outra dica é utilizar as prateleiras de vidro no home Office, que vai se tornar um espaço mais moderno e com uma decoração bem atual.

Para uma boa escolha das prateleiras de vidro, tire as medidas da parede aonde a prateleira será instalada, para comprar um modelo que se encaixe perfeitamente na decoração. Deve-se perguntar ao vendedor qual o peso aconselhável para apoio nas prateleiras de vidro, para evitar acidentes aí na sua casa.

A melhor opção é por prateleiras de vidro com bordas arredondadas, que oferecem mais segurança no uso e não se esqueça de fazer uma  limpeza periódica com uma mistura de água (250 ml), álcool (250ml) e 1 colher (sopa) de vinagre branco, que podem ser colocadas em um borrifador, e aplicadas na...

Artigo atualizado em 25/08/2020 10:59.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica