Publicado em 25 ago 2020

O ganho de eficiência ajudará a indústria a superar a crise

Redação

Entenda como essa prática pode identificar prioridades e entregar cronogramas com base em previsões precisas.

Ricardo Hayashi – 

A implantação de conceitos como ganho de eficiência e melhoria contínua certamente serão fundamentais para enfrentar os principais desafios da indústria na retomada da economia após a crise da pandemia, como melhoria de processos e aumento da produtividade. Para realmente impulsionar o ganho de eficiência é preciso aumentar a qualidade dos produtos e, ao mesmo tempo, reduzir o tempo e o custo da produção para atrair novos clientes, melhorar o lucro e manter a competitividade.

Uma eficiente gestão de ativos e uma linha de produção enxuta são estratégias que vão permitir à empresa ganhar mais produtividade e desperdiçar menos tempo e recursos. A eficiência e a conectividade serão os pilares estratégicos para superar a crise. Embora inicialmente pareçam não ter relação entre si, o ganho de eficiência em toda a empresa certamente depende da conectividade para dar mais inteligência à gestão administrativa, da produção e da gestão de ativos.

Tudo isso deve ser realizado a partir da coleta, análise e entrega de dados assertivos e contextualizados que impulsionarão a melhoria contínua e, consequentemente, levarão a maior produtividade e redução de custos. Sem dados confiáveis e sem planejamento, tarefas de manutenção resultam principalmente em perda de tempo e de recursos, podendo até mesmo não garantir a confiabilidade do ativo.

Toda atividade de manutenção precisa ter o objetivo de gerar valor para os ativos, ag...

Artigo atualizado em 25/08/2020 11:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica