Publicado em 02 fev 2021

Como a complexidade e a adoção da nuvem afetam a segurança dos dados

Redação

A pandemia parece desempenhar um fator catalítico para acelerar a transformação digital na América Latina. O alcance e a amplitude dessa crise de saúde criaram uma situação em uma escala jamais vista antes. Os planos de recuperação de desastres e continuidade dos negócios eram inadequados para acomodar os requisitos operacionais do trabalho remoto por tempo indefinido em um prazo tão curto. Os dados coletados pela International Data Corporation (IDC) mostram que 42% das empresas que operam no Brasil esperam um aumento nos investimentos em plataformas e soluções inovadoras na nuvem para oferecer uma experiência de trabalho remoto seguro e ininterrupto.

Roman Baudrit – 

As tecnologias emergentes e inovadoras, a migração para a nuvem, a necessidade de oferecer uma experiência personalizada para o cliente e emergências como a pandemia fizeram com que as empresas enfrentassem uma série de desafios nunca antes vistos. As organizações precisam se adaptar a esses novos padrões e a transformação digital é a base para reavaliar ou até mesmo reinventar operações fundamentais para ajudar as empresas a prosperarem neste ambiente instável e em constante mudança.

Publicamos o Relatório de Ameaças de Dados da Thales de 2020 - Edição América Latina, com informações fornecidas por 201 executivos latino-americanos do Brasil e do México. No Brasil, o documento revelou que as organizações estão se aproximando de um ponto decisivo da nuvem.

Quase metade (49%) de todos os dados está sendo armazenada na nuvem, c...

Artigo atualizado em 02/02/2021 05:37.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica