Publicado em 16 mar 2021

Como conseguir as melhores taxas de juros na hora de obter crédito

Redação

Um ponto que é muito importante alertar nesse momento: o imediatismo na captação de crédito que pode prejudicar os resultados e consequentemente a saúde financeira, principalmente das empresas. Então, o que fazer para ter acesso a financiamento ou capital e giro com taxas mais atrativas?

Adilson Seixas – 

Você já parou para pensar por que algumas pessoas pagam taxas de juros mais baixas e outras mais altas? É importante entender esse processo e saber como usar esse indicador a favor dos seus objetivos.

A taxa de juros é a remuneração cobrada para a tomada de crédito ou para o financiamento de bens e serviços. Além de remunerar quem empresta o dinheiro, ou financia um bem, sua formação também considera outros aspectos, como impostos e o risco de eventual inadimplência.

Geralmente, quando uma pessoa decide comprar um bem, como um carro por exemplo, ela vai até uma concessionária, escolhe o modelo e submete-se à avaliação de crédito. O vendedor já vem com o financiamento pré-aprovado. Como o comprador, normalmente, não conhece muito sobre o custo do dinheiro, ele apenas atenta se a parcela cabe no bolso e dá continuidade ao processo, que a longo prazo pode sair muito mais caro do que se espera.

Nos casos de empréstimos ou crédito para capital de giro, acontece a mesma situação. Muitas pessoas e empresas procuram os bancos somente quando precisam do crédito, sem um planejamento prévio. Esse proce...

Artigo atualizado em 16/03/2021 04:49.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica