Publicado em 13 Apr 2021

Como fazer os estímulos internos da equipe de maneira eficaz

Redação

A retenção de talentos é um grande desafio, que passa claramente pela questão dos estímulos. E um profissional que se sente motivado em seu desafio profissional tende a resistir bastante aos convites de mercado. Quando um profissional entende que, apesar de fazer parte de uma engrenagem, é visto como indivíduo único com características incomparáveis, ele automaticamente vai buscar se superar. As empresas devem estar sempre atentas ao perfil de cada um de seus colaboradores.

Dani Verdugo – 

Em recente pesquisa, o LinkedIn listou as habilidades mais valorizadas pelas empresas em seus potenciais colaboradores. A análise, baseada em dados de mais de 660 milhões de usuários e cerca de 20 milhões de listas de empregos, evidencia a necessidade de investimento em inúmeras hard skills - como design UX, gerenciamento de blockchain e inteligência artificial, por exemplo.

A pesquisa mostrou, por outro lado, que as soft skills também devem ter um espaço considerável na busca pela qualificação pessoal. Entre os destaques, a criatividade, a persuasão, a colaboração, a adaptabilidade e a inteligência emocional.

Isso porque, por mais tecnológico e moderno que o mundo se torne, uma coisa é fato: as pessoas são o ponto chave para que as organizações conquistem resultados relevantes. Especialmente após a pandemia, tem se falado muito sobre profissionais comprometidos e capazes de solucionar problemas. Só que precisamos aprender a prestar atenção no outro lado, ou seja, em como ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica