Publicado em 08 jun 2021

A avaliação da conformidade das camas beliche e camas altas para uso doméstico

Redação

Sempre uma ótima solução para quem precisa de mais de uma cama de solteiro o beliche surge como uma opção, pois para quem não tem muito espaço atende as necessidades por serem duas camas montadas na vertical, uma sobre a outra. A cama beliche pode ser de diversos tipos, materiais e formatos. Os beliches são ótimas soluções para acomodações de muitas pessoas em pequenos espaços, organizando pequenos espaços para acomodar mais pessoas, sendo a solução com o melhor custo/benefício para instalações para muitas pessoas dormirem, sendo a solução para obras, albergues, pensões e qualquer instalação de dormitórios. Apesar de existirem diversos tipos disponíveis o beliche mais comum é o de duas camas na vertical, com a possibilidade de adicionar uma cama auxiliar formando o treliche. Existem ainda os beliches em forma de L, muito utilizados em quartos infantis com complementos de escrivaninhas, cômodas ou guarda roupas complementando as funcionalidades. São fabricados diversos tipos de beliches: os em L, os com escrivaninha, os com baú, os com gavetas e os simples de madeira. Deve-se entender os parâmetros para a segurança, a resistência e a durabilidade, além dos métodos de ensaio, para camas beliche e camas altas para uso doméstico.

Da Redação – 

As camas beliches são a melhor maneira de dividir o mesmo móvel e, ao mesmo tempo, dormir em camas separadas. Assim, é possível respeitar o espaço do outro. Tal alternativa possibilita, ainda, o uso de um ambiente de forma consciente, facilitando a arrumação e a organização do quarto e tornando-o, inclusive, mais amplo e confortável.

É uma alternativa prática e acessível para quem tem pouco espaço livre em casa. Assim, fica mais fácil mobiliar o ambiente e, ao mesmo tempo, deixá-lo funcional. Não é à toa que ela é bastante vista no quarto de crianças, liberando espaço para brincadeiras ou outras finalidades.

A NBR 15996-1 de 10/2011 - Móveis – Camas beliche e camas altas para uso doméstico - Parte 1: Requisitos de segurança especifica requisitos para segurança, resistência e durabilidade para camas belich...

Artigo atualizado em 08/06/2021 01:21.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica