Publicado em 07 Sep 2021

A importância da logística para o sucesso do e-commerce

Redação

Fazer compras no comércio online gera uma série de incertezas, pois não há contato pessoal com o produto, e por isso existe a preocupação de que ele não seja igual ao que é mostrado na internet, se chegará com defeitos e, se houver defeitos, como poderá ser feita uma troca. É encargo da logística cuidar de todas essas preocupações do consumidor, evitando o mau manuseio das mercadorias e garantindo que os processos de troca sejam fáceis, ágeis e não causem transtornos para os clientes.

Rafael Dal Molin – 

Quando discorremos sobre os impactos causados pela pandemia no comércio, muito se comenta sobre o crescimento do e-commerce. Com o comércio físico fechado por alguns meses e o isolamento social sendo incentivado, o setor de comércio eletrônico atingiu um crescimento de cerca de 73% em 2020, segundo o levantamento do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital com o Neotrust|Movimento Compre & Confie, elevação nunca vista antes.

Entretanto, pouco se comenta sobre os processos internos para que o setor de e-commerce funcione de forma satisfatória. E um dos protagonistas que garantem o êxito das entregas de mercadorias e a satisfação do cliente é a logística, que tem um papel fundamental nas relações comerciais.

Todo o controle de estoque, armazenamento, movimentação, etiquetação e envio da mercadoria é de responsabilidade deste setor. É impossível que um e-commerce prospere sem uma logística bem estruturada.

Faz...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica