Publicado em 07 Apr 2020

Elimine as barreiras no atendimento para encantar o cliente

Redação

Muitas vezes, as marcas acham que só colocar tecnologia entre os operadores vai resolver todos os problemas, quando na verdade, se ela não estiver bem direcionada, isso pode ser muito prejudicial.

Albert Deweik - 

Já se sabe que é de suma importância proporcionar uma experiência encantadora para o cliente durante todo o processo de atendimento, até porque, já está claro que é com um bom relacionamento com o consumidor que você conseguirá se diferenciar dos seus concorrentes. Porém, nem sempre é tarefa fácil estruturar uma operação. Isso porque há muito pontos em que é essencial se atentar a cada detalhe ou, em vez de deixar uma ótima impressão, sua empresa pode causar o efeito contrário.

Muitas vezes, as marcas acham que só colocar tecnologia entre os operadores vai resolver todos os problemas, quando na verdade, se ela não estiver bem direcionada, isso pode ser muito prejudicial. Um estudo recente que fizemos em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa, chamado Customer Insights 2019, apontou que 71,1% dos consumidores esperam uma experiência fluida, sem barreiras, ao trocarem de canal de contato.

Ou seja, incluir obstáculos durante esse processo pode ser algo realmente irritante para seu público. Pensando nisso, listamos abaixo alguns impedimentos que podem ser bem desagradáveis para o consumidor e algumas dicas sobre como podemos contornar a situação.

Troca de departamentos - É muito comum quando ligamos para uma central, que a nossa ligação seja passada de operador para operador até chegar naquele que realmente consiga solucionar o nosso probl...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica