Publicado em 08 fev 2022

As medidas para prevenir ataques cibernéticos nas organizações

Redação

A conscientização dos colaboradores é fundamental para a proteção de dados na rede. Ela não é suficiente se as pessoas não estiverem conscientizadas sobre a utilização dos serviços em rede, pois, não só o funcionário pode ser prejudicado com a divulgação ou utilização fraudulenta de seus dados pessoais, como também a empresa pode ser lesada.

Hélio Ito – 

Bastante estruturados, os cibercriminosos usam técnicas avançadas para atingir seus objetivos. E aí está o grande desafio de como combater essa prática criminosa, que tem como alvo o uso de um computador, uma rede de equipamentos ou um dispositivo conectado em rede. Atento a esse cenário, posso listar alguns pontos de atenção que devem ser considerados pela área de auditoria das empresas, visando evitar o impacto negativos desses ataques pela internet.

O primeiro passo é o uso e atualização periódica de programas antivírus e cuidado com o uso de senhas, abertura de anexos, links e e-mails desconhecidos. É importante que a empresa tenha um diagnóstico robusto e fortaleça a sua estrutura, ferramentas e procedimentos de segurança da informação para prevenir os crimes cibernéticos.

A indicação é criar senhas fortes e diferentes para os diversos ambientes - como bancos e compras on-line -, além de recorrer à dupla autenticação e o uso de tokens. Muitas companhias que passaram a atuar de forma remota, devido à pandemia, se preparam para voltar ao trabalho presencial ou estão se estruturando para estabelecer ...

Artigo atualizado em 08/02/2022 04:35.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica