Publicado em 12 jul 2022

O escritório sem papel melhora a eficiência e reduz o impacto ambiental

Redação

A necessidade de transformação digital nunca foi tão evidente. Embora muitas empresas tenham acelerado suas iniciativas digitais, ainda persistem várias lacunas, principalmente quando se trata de produtividade de documentos. De acordo com a pesquisa, estima-se que 83% dos trabalhadores acreditam que a forma como sua empresa gerencia e trabalha com documentos não melhorou significativamente durante a pandemia. E quase todo mundo (95%) vê espaço para melhorias nessa frente.

Marcelo Carreira – 

A ideia de um verdadeiro escritório sem papel tem sido discutida há muitos anos, mas poucas organizações realmente adotaram o conceito e eliminaram o papel para sempre. Embora pesquisas recentes tenham revelado que a impressão e a digitalização diminuíram significativamente desde o início da pandemia, 56% dos trabalhadores ainda continuam imprimindo, mesmo trabalhando em casa. É o que retrata na pesquisa realizada pela KM World.

No entanto, essa maneira de trabalhar simplesmente não é sustentável em um mundo de trabalho remoto. A necessidade de transformação digital nunca foi tão evidente. Embora muitas empresas tenham acelerado suas iniciativas digitais, ainda persistem várias lacunas, principalmente quando se trata de produtividade de documentos.

De acordo com a pesquisa, estima-se que 83% dos trabalhadores acreditam que a forma como sua empresa gerencia e trabalha com documentos não melhorou significativamente durante a pandemia. E quase todo mundo (95%) vê espaço para melhorias nessa frente.

A cada ano, as empresas gastam recursos significativos imprimindo, arquivando, armazenando e re...

Artigo atualizado em 12/07/2022 11:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica