Publicado em 12 dez 2023

Os conceitos e a terminologia sobre a tecnologia de inteligência artificial (IA)

Redação

A IA é um campo da ciência da computação em rápido crescimento que pode potencialmente transformar muitos aspectos de nossas vidas. Desde veículos autónomos a cuidados de saúde personalizados, a IA já está a ser utilizada para enfrentar desafios complexos e melhorar a eficiência numa variedade de indústrias. Há requisitos normativos que estabelecem a terminologia para IA e descrevem conceitos no campo da IA, que podem ser utilizados no desenvolvimento de outras normas e no apoio às comunicações entre as diversas partes interessadas. Eles são aplicados a todos os tipos de organizações (por exemplo, empresas comerciais, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos).

Da Redação – 

A IA é um ramo da ciência e engenharia da computação que se concentra no desenvolvimento de máquinas inteligentes que podem executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como percepção visual, reconhecimento de fala, tomada de decisões e tradução de idiomas. Os sistemas de IA são projetados para aprender com a experiência, adaptar-se a novas situações e melhorar o desempenho ao longo do tempo, sem serem explicitamente programados.

O objetivo final da IA é criar máquinas que possam simular a inteligência humana, incluindo raciocínio, resolução de problemas e criatividade. Ela se tornou-se cada vez mais importante na sociedade moderna por vários motivos. Eficiência: a IA pode automatizar tarefas repetitivas e mundanas, permitindo que os trabalhadores humanos se concentrem em tarefas mais complexas e criativas.

Melhor tomada de decisão: a IA pode analisar grandes quantidades de dados e fazer previsões ou recomendações com base nesses dados, o que pode ajudar empresas e organizações a tomar decisões mais informadas. Personalização: a IA pode personalizar experiências individuais, como rec...

Artigo atualizado em 02/01/2024 06:31.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica