Publicado em 06 fev 2024

As medições das características dos aparelhos de amplificação sonora individual

Redação

Os aparelhos auditivos não podem restaurar a audição normal, mas eles podem melhorar a audição amplificando sons que se tem dificuldade para ouvir. Todos os aparelhos auditivos usam as mesmas peças básicas para transportar os sons do ambiente até o seu ouvido e torná-los mais altos. A maioria dos aparelhos auditivos são digitais e todos são alimentados por uma bateria tradicional ou recarregável. Pode-se dizer que todos os aparelhos auditivos usam as mesmas peças básicas para transportar os sons do ambiente até o ouvido e torná-los mais altos. Há recomendações normativas para a medição das características de desempenho dos aparelhos de amplificação sonora individual por condução aérea com base em medições com um acoplador acústico ou simulador de orelha.

O desempenho dos aparelhos auditivos é geralmente caracterizado por um pequeno conjunto de medidas padronizadas. Os principais objetivos desses procedimentos são medir aspectos básicos do desempenho do aparelho auditivo e verificar se o dispositivo está funcionando corretamente.

Existe uma necessidade mais geral de métricas objetivas que possam prever os resultados dos aparelhos auditivos. Essas métricas devem considerar a interação de todo o processamento de sinais operando no aparelho auditivo e devem fazê-lo ao mesmo tempo em que levam em conta a perda auditiva para a qual o aparelho auditivo foi prescrito.

Por exemplo, a configuração de medição deve atender aos requisitos gerais descritos na norma e se deve ter cuidado para que nem o acoplador acústico ou o simulador de orelha ocluída e seu tubo e nem o suporte mecânico do aparelho de amplificação sonora individual (AASI) perturbem sensivelmente o campo sonoro nas proximidades do ponto de referência do AASI nas frequências de ensaio utilizadas. Estes dispositivos devem também introduzir efeitos espúrios decorrentes de ressonâncias mecânicas ou vibrações mecânicas, e eles não podem afetar ...

Artigo atualizado em 06/02/2024 05:18.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica