Publicado em 18 set 2018

Os ensaios de perfis de PVC rígido para forros

Redação

O forro de PVC é constituído por perfis ou lâminas de policloreto de vinila não plastificado, com acabamento padronizado que fornece ao material uma estrutura rígida e impermeável, além de coloração uniforme e resistência a fissuras e danos externos.

forroDa Redação –

Normalmente, para o encaixe e instalação na superfície do teto ou revestimento de sistemas elétricos e hidráulicos, são utilizados pendurais geralmente constituídos por PVC e aço galvanizado. O desempenho do forro é verificado de acordo com critérios como a resistência a materiais de limpeza; a existência de uma barreira contra lesões químicas causadas por materiais de construção e atmosferas básicas ou ácidas; índice de propagação de chamas.

Além de consulta ao fabricante em casos de aplicação especial, o seu uso em habitações é mais frequente em ambientes úmidos, como banheiros e saunas, pelo fato de o material resistir à umidade e ser de fácil lavagem. O que é viável também em hospitais e unidades escolares, que priorizam a constante limpeza predial.



Na compra do forro de PVC, é importante que sejam verificadas as lâminas, pois serão elas que formarão a base para a instalação do material. Em relação ao encaixe, g...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica