Publicado em 10 Mar 2020

As estruturas analíticas dos projetos e dos trabalhos

Redação

Uma work breakdown structure, ou uma estrutura analítica dos projetos ou dos trabalhos, é um produto-chave das equipes de trabalho em seções gerenciáveis. O conhecimento em gerenciamento de projetos define a estrutura de detalhamento do trabalho como uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto. A estrutura analítica dos trabalhos define visualmente o escopo em blocos gerenciáveis que uma equipe de projeto pode entender, pois cada nível da estrutura de detalhamento do trabalho fornece definição e detalhes adicionais. Deve-se entender as estruturas analíticas dos projetos e dos trabalhos em organizações que gerenciam projetos ou programas que podem ser públicas ou privadas.

editorial2Da Redação - 

Dessa forma, uma maneira fácil de pensar em uma estrutura analítica do trabalho é como um esboço ou mapa do projeto específico. Uma estrutura de detalhamento do trabalho começa com o projeto como a entrega de nível superior e é decomposta em subentregas usando a seguinte hierarquia de estrutura de tópicos. A equipe do projeto cria a estrutura de detalhamento do trabalho do projeto, identificando os principais resultados funcionais e subdividindo esses resultados em sistemas e subrresultados menores.



Esses subprodutos são decompostos ainda mais até que uma única pessoa possa ser designada. Nesse nível, os pacotes de trabalho específicos necessários para produzir o subproduto são identificados e agrupados.

O pacote de trabalho representa a lista de tarefas ou tarefas pendentes para produzir a unidade específica de trabalho. Ao ser ver os cronogramas detalhados do projeto, as pessoas reconhecerão as tarefas do paco...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica