Publicado em 28 abr 2020

Usando o DMAIC para a melhoria dos processos

Redação

Os resultados da melhoria do processo podem ser medidos monitorando e rastreando as métricas de desempenho e os principais indicadores de desempenho relacionados à qualidade do produto e a satisfação do cliente.

Devshree Golecha - 

A melhoria dos processos é uma iniciativa proativa para identificar, analisar, melhorar e monitorar os negócios existentes de uma organização a fim otimizar e atender a novos padrões de métricas e qualidade de desempenho definidas. Melhorar os processos de negócios envolve a abordagem sistemática da solução de problemas que segue um método específico, diminuindo as lacunas de desempenho por meio da redução do tempo do ciclo e eliminando as causas principais da qualidade abaixo da especificação, variação do processo e atividades sem valor agregado.

Por que melhorar o processo?

Os resultados da melhoria dos processos podem ser medidos monitorando e rastreando as métricas de desempenho e os principais indicadores de desempenho relacionados à qualidade do produto, à satisfação do cliente, à pontuação líquida do fundador, à lealdade do cliente, ao aumento da produtividade, ao desenvolvimento de habilidades dos funcionários e as melhorias nas métricas financeiras - incluindo vendas, despesas gerais e administrativas e receita líquida - resultando em um retorno mais alto e mais rápido do investimento.

O método DMAIC

O método definir, medir, analisar, melhorar e controlar (define, measure, analyze, improve and control - DMAIC) é uma das maneiras mais bem definidas, altamente disciplinadas e rigorosas de melhorar e otimizar os processos dos negócios (veja a figura abaixo). A...

Artigo atualizado em 28/04/2020 04:47.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica