Publicado em 09 Mar 2021

Os entraves para a redução dos custos em processos logísticos

Redação

Quando perguntado sobre os atuais fornecedores logísticos, o trabalho é descrito como excelente ou à contento. No entanto, se o executivo pede dados importantes como os valores detalhados de gastos com fretes, nível de serviço - seja para conferência ou para abertura de uma nova concorrência - a resposta demora demais a chegar (isso quando é passada) ou as informações não parecem ser confiáveis. Estas situações são reais e encontramos muitas vezes no nosso dia a dia quando buscamos analisar e fazer um diagnóstico dos custos reais incorridos pelas empresas que nos procuram. E por que será que isso acontece?

Jarlon Nogueira – 

O principal objetivo de um executivo de logística é a redução de custos, ainda mais em um cenário ainda mais desafiador como o que vivemos nos dias atuais. Redesenhar estratégias, economizar com processos logísticos e pensar fora da caixa é mais do que necessário.

Mas, infelizmente, muitos gestores acabam encontrando pela frente um entrave algumas vezes desconhecido e silencioso: o próprio time que compõe o departamento de logística. Ao consultar a equipe, principalmente sobre o que poderia ser melhorado, a resposta invariavelmente é que está tudo bem, que pouca coisa pode ser melhorada.

Quando perguntado sobre os atuais fornecedores logísticos, o trabalho é descrito como excelente ou à contento. No entanto, se o executivo pede dados importantes como os valores detalhados de gastos com fretes, nível de serviço - seja para conferência ou para abertura de uma nova concorrência - a resposta demora demais a chegar (isso quando é passada) ou as inform...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica