Publicado em 28 set 2021

Os fatores importantes na hora de contratar uma transportadora para a indústria

Redação

Além de muitos outros fatores, certifique-se de perguntar o custo total de envio de sua mercadoria. Algumas empresas de transporte dão um preço para o envio da mercadoria e posteriormente agregam serviços por um custo adicional. Sempre compare o custo total, solicitando os preços totais e adicionais. É muito importante que a sua transportadora garanta a entrega pontual dos artigos no destino combinado, em bom estado e ao preço acordado. Outra questão é que muitas transportadoras costumam subcontratar motoristas autônomos, cobrando mais caro por isso. Busque uma transportadora que seja transparente com os clientes, cobrando o mesmo valor que é repassado aos caminhoneiros parceiros.

Jarlon Nogueira – 

O negócio de transporte rodoviário de carga pode ser considerado um dos mais delicados. Principalmente quando se leva em conta o valor da mercadoria, as distâncias percorridas e os fatores logísticos que este tipo de serviço acarreta têm suas características e necessidades particulares que nem toda empresa é capaz de resolver.

Para os embarcadores, a escolha de uma transportadora ruim pode ter consequências negativas em diferentes escalas. Para evitar uma dor de cabeça futura, há alguns elementos essenciais a serem levados em conta na hora do processo de escolha e contratação de um fornecedor.

- A capacidade dos veículos - De acordo com uma série de fatores importantes (prazos de entrega, tipo de carga ou geografia do destino, entre outros fatores), os veículos devem ter capacidade técnica para atender às necessidades. Sua empresa precisa fazer recomendações precisas, que devem ser seguidas à risca.

- Fatores tecnológicos e ecológicos - Os veículos possuem GPS e serviço de rastreamento? São caminhões com baixa emissão de poluentes? A comunicação com os veículos e a possibilidade de monitora...

Artigo atualizado em 28/09/2021 06:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica