Publicado em 12 May 2020

A prevenção deve ser um hábito

Redação

O lar, a medicina, a aviação, o mundo dos esportes, o segmento de prestação de serviços, entre outros, são referências para o estabelecimento do nível zero de falhas, pois o retrabalho é inerente aos produtos. Mesmo as empresas estruturadas, para reagir rapidamente às ocorrências negativas no mercado, não conseguem evitar danos irreparáveis.

Faustino Vicente - 

Nada mais difícil de manejar, mais perigoso de conduzir ou de mais duvidoso sucesso do que liderar a introdução de uma nova ordem de coisas. Com esta linha de pensamento, o célebre italiano Nicolau Maquiavel (1469 – 1527) tornou-se uma das figuras mais brilhantes do Renascimento europeu, refletida na sua consagrada obra-prima sobre malícia política, intitulada – O Príncipe – publicada postumamente em 1932.

Ele foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser. Com esse gancho, e com as observações colhidas ao longo da nossa caminhada como consultor em gestão da qualidade, constatamos que há empresas que dão ênfase maior às metodologias voltadas para solução de problemas, do que para a Gestão da Prevenção Total...na fabricação de produtos e na prestação de serviços.

O nosso lar, a medicina, a aviação, o mundo dos esportes, o segmento de prestação de serviços, entre outros, são referências para o estabelecimento do nível zero de falhas, pois o retrabalho é inerente aos produtos. Mesmo as empresas estruturadas, para reagir rapidamente às ocorrências negativas no mercado, não conseguem evitar danos irreparáveis.

Uma anális...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica