Publicado em 18 jan 2022

Utilize os objectives and key results (OKR) na empresa para crescer

Redação

Essa é uma metodologia de definição de metas colaborativas usada por equipes e indivíduos para definir metas desafiadoras e ambiciosas com resultados mensuráveis. Os OKR são como a pessoa rastreia o progresso, cria alinhamento e incentiva o envolvimento em torno de metas mensuráveis. Quer se trate de operações de escritório, engenharia de software, organizações sem fins lucrativos, etc., os OKR funcionam da mesma forma para definir metas em vários níveis da empresa. Eles também podem ser trabalhados para os objetivos pessoais e podem até mesmo ser usados por indivíduos para realizar tarefas em lugares onde a liderança não os usa.

Pedro Signorelli – 

Quando abrimos uma empresa, os OKR devem ser, antes de tudo, uma prioridade da organização. Eles ajudam a definir o que é preciso realmente fazer, o que é prioritário naquele momento e onde focar os esforços, direcionando a decisão de quem precisa estar envolvido para a melhor execução desta agenda.

Quando você está em processo de criação de uma empresa, não tem tempo para nada, não é mesmo!? Os OKR, bem aplicados, trazem resultados no curto prazo, crescimento e, consequentemente, valorização do seu negócio.

Desta forma, sua companhia aumenta a probabilidade de sucesso, melhorando a viabilidade de um investimento de longo prazo, facilitando o processo de decisão por parte de um fundo de investimentos, por exemplo. Quando tiramos uma ideia de negócio do papel e aplicamos na prática, é necessário saber o que se quer e o objetivo a ser atingido em algum horizonte de tempo.

Além disso, é extremamente importante definir as metas ambiciosas que visem transformar os segmentos que você quer impactar. Posto isso, é necessário procurar o que melhor representa, quantitativamente o atingimento do obje...

Artigo atualizado em 18/01/2022 05:45.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica