Publicado em 29 Sep 2020

A internet das coisas mudará a inovação e a qualidade dos produtos

Redação

A internet das coisas (IoT), um elemento revolucionário da Indústria 4.0, permite que os componentes de produtos e equipamentos de produção detectem, coletem e transmitam dados massivos por meio da internet. A IoT também possibilita a superconectividade, um conceito que descreve como os produtos e os dispositivos em fábricas inteligentes são conectados para compartilhar informações e dados. Essas conexões podem ir além e vincular clientes, produtores, fornecedores e empresas de negócios estendidos relacionados a esses produtos por meio de computadores, smartphones e dispositivos de rede. Em essência, o arranjo cria um ecossistema de manufatura. O ecossistema pode ter um efeito tremendo no desenvolvimento de produtos e no processo de produção, bem como nos sistemas e práticas de gestão da qualidade.

Kai Yang – 

Historicamente, cada revolução industrial teve um impacto profundo nas ciências e práticas de gestão, incluindo a gestão da qualidade. A quarta revolução industrial, ou a Indústria 4.0, não é exceção. Isso explica exatamente por que a Qualidade 4.0 foi iniciada e continua recebendo mais atenção.

A internet das coisas (IoT) é um elemento importante da Indústria 4.0. Na indústria de manufatura, ela permite que os componentes de produtos e equipamentos de produção detectem, coletem e transmitam dados massivos pela internet. Esses dados podem ser gerenciados, analisados e usados em tempo real por computação em nuvem e tecnologia de big data com uma plataforma IoT, que é a plataforma de software para gerenciar todos os elementos habilitados para IoT. Essencialmente, a IoT pode tornar os produtos e o sistema de produção totalmente conectados.

Atualmente, o surgimento da IoT criou algumas mudanças fundamentais no desenvolvimento de produtos e nos processos de produção. A IoT também mudou a forma como os clientes interagem com os fabricantes. Como os campos de batalha mais importantes para a melhoria da qualidade estão no desenvolvimento do produto e nos processos de produção, essa mudança afetará fundamentalmente as práticas de qualidade. Os elementos tecnológicos das plataformas de IoT também mudarão o desenvolvimento do produto e o processo de produção fundamentalmente. Posteriormente, isso mudará os sistemas e práticas de ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica