Publicado em 15 dez 2020

As instalações de ensaio para os equipamentos de irrigação agrícola

Redação

O objetivo das instalações de ensaio é fornecer dados exatos e compreensíveis na forma de relatórios de ensaio. A auditoria na instalação de ensaio é uma inspeção formal e uma verificação de que os procedimentos de ensaio detalhados, conforme especificados, estão sendo seguidos. A auditoria deve ser realizada por um auditor independentemente das atividades da instalação de ensaio que estão sendo auditadas. As auditorias devem ser realizadas anualmente de forma rotineira antes da reavaliação anual da instalação de ensaio e, além disso, quando a estrutura organizacional é alterada ou quando surgirem deficiências reportadas. Assim, o objetivo da auditoria é determinar a efetividade do sistema geral de operações durante todos os estágios dos ensaios. Os seus resultados (incluindo exemplos específicos de não conformidade ou deficiências), conclusões e recomendações devem ser documentados e submetidos para consideração ao gerente de instalação de ensaio, engenheiro de instalação de ensaio e assistente técnico. Os relatórios de auditoria devem ser analisados para identificar as áreas específicas que requerem mais investigações e que qualquer modificação ou melhoria nos procedimentos ou operações seja realizada após notificação ao gerente de instalação de ensaio. Quaisquer clientes, cujo trabalho possa ter sido afetado por não conformidades, devem ser notificados. Deve-se entender as diretrizes para o projeto, seleção, instalação e uso dos equipamentos requeridos para estabelecer instalações básicas de ensaio para avaliação dos equipamentos de irrigação e as orientações sobre a operação de instalações de ensaio básicas para avaliação de equipamentos de irrigação.

Da Redação – 

Pode-se definir uma bancada de ensaio como um grupo de componentes, incluindo reservatório de suprimento/recebimento de água, tubulação, conexões e instrumentação, montado para ensaiar um componente de irrigação agrícola. A instalação de ensaio do grupo de componentes, incluindo suprimento de água, bancada (s) de ensaio e abrigo, deve ser utilizada para ensaiar as válvulas, os aspersores e os emissores de irrigação agrícola. A tubulação deve ser grande o suficiente para que as perdas de pressão ou fluxo turbulento no sistema não afetem os procedimentos de ensaio ou as condições de medição.

O projeto deve ser desenvolvido para uma velocidade recomendada de 2,5 m/s. Se uma bomba centrífuga for selecionada, recomenda-se que a entrada seja reta na bomba, sem alterações no diâmetro, e é recomendado que ela seja cuidadosamente verificada quanto a vazamentos na sucção de ar. A carga líquida positiva de sucção disponível (NPSHd) deve ser pelo menos 2 m maior que a carga líquida positiva de sucção requerida (NPSHr). Todas as vazões de retorno devem ser descarregadas abaixo da superfície livre da água para ...

Artigo atualizado em 15/12/2020 03:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica