Publicado em 19 Jan 2021

Transforme grandes ideias em um plano de ação executável

Redação

A abordagem qualitativa para quantitativa (Q a Q) envolve quatro etapas. Saiba quais são elas.

Ramon Perdigão – 

O tempo é limitado e os recursos às vezes são escassos. Ainda assim, como profissionais de melhoria contínua, muitas vezes somos compelidos a entregar ganhos rápidos, geralmente por meio de eventos de melhoria rápida, também conhecidos como eventos kaizen. A questão é: isso pode ser feito com eficácia e pode trazer valor real para a organização ou área envolvida?

A resposta curta é sim, se o evento for bem planejado e bem administrado. Como ponto de partida, é imperativo que os funcionários que trabalham no processo sejam participantes ativos.

Em segundo lugar, e de igual importância, a sessão deve ser facilitada com um grande foco em mover-se em um bom ritmo de qualitativo para quantitativo (Q para Q). Os benefícios são que isso cria rapidamente um senso de urgência junto com a responsabilidade pelas partes envolvidas. Veja como isso é feito.

Quatro conceitos e ferramentas bem conhecidos serão usados: o diagrama de Ishikawa (também chamado de espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito), o método dotmocracy (ou votação por pontos), o princípio de Pareto e o planejamento de ação (ver tabe...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica