Publicado em 26 jan 2021

O investimento em tecnologia sustentável na América Latina

Redação

Áreas como preservação sustentável, monetização de créditos de carbono, desenvolvimento de novos biomateriais, biocombustíveis, criação de insumos médicos, alimentos, tratamento de água, lixo, energia limpa, entre outras tecnologias são destaques. É tempo de criar os mecanismos para suportar o desenvolvimento das novas tecnologias necessárias, dedicar esforços e capital paciente ao ecossistema para aproveitar as oportunidades globais.

Tiago Brasil Rocha – 

Os problemas relacionados ao desenvolvimento sustentável são globais e as necessidades são crescentes: vão desde o fogo descontrolado em florestas do Brasil, Califórnia e Austrália, passando pela falta de água em locais com a Índia e a África do Sul, pela economia circular e o plástico se acumulando nos rios e oceanos, até energia poluente, entre outros. A boa notícia é que muitas das soluções para esses problemas também podem transcender barreiras geográficas e trazer ganhos.

Em diversos países do mundo, as iniciativas começam a nascer para fomentar negócios verdes. São aceleradoras e fundos de investimentos de diversos tamanhos e perfis que começam a investir na economia real, ou na economia digital conectada com a economia real, e nas necessidades evidentes que têm altíssimo potencial de crescimento.

Em artigo publicado pela consultoria Bain & Company em setembro 2020, os autores destacaram o título Sustainability is the next digital. Nomes bem acostumados com este mundo tecnológico como Bill Gates, Jack Ma, Jeff Bezos, George Soros e Mark Zuckerberg têm iniciativas nessa área e estão i...

Artigo atualizado em 26/01/2021 04:36.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica