Publicado em 21 dez 2021

A prevenção de riscos em atmosferas explosivas (Ex)

Redação

Hoje em dia, a segurança do trabalho assume grande importância, independentemente do porte da empresa ou do tipo de atividade. Muitos países em todo o mundo implementaram as regras e os regulamentos rígidos de saúde e segurança para proteger suas populações de trabalho.

Claire Marchand, 5 de outubro de 2021 – 

Os riscos não são os mesmos em um escritório ou no chão de uma planta industrial e não existe um local de trabalho sem riscos. Os trabalhadores de escritório podem escorregar, tropeçar e cair devido ao piso molhado, carpetes desgastados ou cabos elétricos e telefônicos não protegidos. Eles também podem sofrer lesões ergonômicas e cansaço visual devido às longas horas passadas sentados ao computador.

Os numerosos riscos associados ao chão de fábrica incluem movimentos repetitivos ao operar máquinas pesadas, que podem levar a ferimentos graves ou incapacidades ao longo do tempo, como mau funcionamento do equipamento. Os trabalhadores podem ser expostos a substâncias ou ambientes nocivos, como produtos químicos tóxicos ou ruídos de altos decibéis. Eles podem tropeçar, escorregar e cair dependendo da superfície do piso e podem se ferir devido ao colapso de estruturas.

Todos os gestores responsáveis pela saúde e segurança, qualquer que seja o ambiente de trabalho, devem: identificar e monitorar riscos potenciais à saúde e segurança; oferecer treinamento contínuo para os funcionár...

Artigo atualizado em 15/12/2021 12:21.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica