Publicado em 21 dez 2021

A segurança eletrônica é uma aliada da indústria 4.0

Redação

O mercado da segurança eletrônica já está totalmente alinhado com a indústria 4.0 e oferece diversas tecnologias para este fim. O uso de novas tecnologias aplicadas à segurança pode proteger vidas, patrimônios e sistemas inteiros. Além da questão da segurança, um projeto bem estruturado pode proporcionar soluções para medir e melhorar a produtividade, redefinir prioridades e inovar processos, sobretudo na era do home office.

Marcelo Victorino – 

Apesar de a indústria 4.0 ser uma realidade recente, o mundo já sofreu muitas mudanças desde sua implantação. Se considerarmos o período entre o início da pandemia e o atual momento, a transformação digital foi acelerada e, cada vez mais, o uso da inteligência artificial se faz presente.

Contudo, não podemos deixar de pensar que as vulnerabilidades como malwares, vírus e worms avançam na mesma proporção. À medida que uma empresa evolui tecnologicamente, mais ela está sujeita aos ciberataques. Nesse cenário, uma das principais vantagens da segurança eletrônica está na prévia identificação desses ataques.

O mercado da segurança eletrônica já está totalmente alinhado com a indústria 4.0 e oferece diversas tecnologias para este fim. O uso de novas tecnologias aplicadas à segurança pode proteger vidas, patrimônios e sistemas inteiros.

Além da questão da segurança, um projeto bem estruturado pode proporcionar soluções para medir e melhorar a produtividade, redefinir prioridades e inovar processos, sobretudo na era do home office. Por outro lado, a indústria 4.0 impacta também o setor público.

Artigo atualizado em 15/12/2021 01:27.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica