Publicado em 22 fev 2022

As características comerciais das escavadeiras hidráulicas autopropulsoras

Redação

Existem obras que requerem escavações profundas para movimentar grandes quantidades de material, por isso é necessária uma escavadeira para realizar esse trabalho. Desde operações em esgotos, tubulações de água, fiação, passando pela construção de complexos urbanos, estradas, rodovias e pavimentação, as escavadeiras são muito úteis para realizar trabalhos profundos com alto desempenho. A escavadeira hidráulica é uma máquina pesada que possui vários tamanhos, um braço hidráulico com lâmina na ponta, projetado para se mover sobre rodas ou correntes, e ainda tem a capacidade de girar 360° sobre seu próprio eixo. Entre suas funções estão escavar, girar, mover, carregar, mobilizar e desmobilizar objetos. A performance das escavadeiras hidráulicas é completamente fundamentada em sistemas hidráulicos. O seu funcionamento acontece pelo bombeamento do óleo para os pistões, criando a força necessária para a realização das tarefas. Esse tipo de sistema garante maior vitalidade das máquinas, por isso elas são capazes de executar funções com rapidez, otimizando o tempo de trabalho na obra. Seu braço mecânico forte, característico deste tipo de máquina, trabalha em conjunto com outros elementos principais que a compõem, como o chassi, as esteiras, as lanças telescópicas e a caçamba. Com uma combinação de tecnologia e metal, esse maquinário pesa, em média, 25 toneladas, mas existem modelos que podem chegar a 800 toneladas, sendo um equipamento básico, versátil, que se adapta a vários tipos de demandas. Constituindo o sistema de rodagem da escavadeira, sua estrutura inferior pode ser de esteira ou pneu, sendo o primeiro mais indicado para uso em solos úmidos e o segundo, em obras mais acidentadas. Já sua estrutura superior possui um mecanismo de giro composto de engrenagens responsáveis pela mobilidade da cabine. Além disso, existem ferramentas que podem ser acopladas a esse equipamento para que ele consiga exercer diversas outras atividades como, por exemplo, as lâminas de corte, garras para corte de árvores, brocas perfuratrizes, trituradores e marretas para demolição. Por isso, é importante conhecer as especificações de literatura comercial para escavadeiras hidráulicas autopropulsoras de rodas e esteiras e seus equipamentos e acessórios.

O sistema de funcionamento da escavadeira hidráulica lhe confere potência e versatilidade para atuar em diferentes solos sem maiores dificuldades. Além disso, possui um sistema hidráulico inteligente, que garante um menor consumo do óleo combustível/diesel. Então, é o tipo de equipamento ideal para escavação, mineração, movimentação de terra (terraplenagem), já na área florestal pode ser preparada para corte, preparação do terreno, destoca, e, até mesmo plantio.

A escavadeira hidráulica também proporciona conforto e segurança para os operadores. Isso porque conta com ampla área envidraçada, que garante melhor visibilidade, além de sistema de refrigeração da cabine e câmera traseira de série em alguns modelos.

Uma escavadeira hidráulica é uma máquina que possui componentes mecânicos, eletrônicos e hidráulicos usados em conjunto para obter um excelente desempenho nas áreas de mineração e construção. Em geral, o motor de uma escavadeira hidráulica é um motor a diesel de 4 tempos. Seu braço mecânico possui a facilidade de incorporar diferentes ferramentas para realizar trabalhos em terra, concreto, rocha ou aço.

O operador de escavadei...

Artigo atualizado em 22/02/2022 06:27.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica