Publicado em 01 mar 2022

As aplicações do cobre ganham espaço na indústria aeroespacial

Redação

A versatilidade de aplicações do cobre e suas ligas têm feito com que o metal ganhe destaque em diferentes setores da economia brasileira. Atualmente, o cobre pode ser encontrado em áreas como refrigeração, arquitetura, construção, elétrica, automotiva e, até mesmo, na indústria aeroespacial, segmento que tem ocupado cada vez mais espaço no mercado global. De acordo com recente pesquisa publicada pela Space Capital, os investimentos no setor aeroespacial cresceram no segundo semestre de 2020. O relatório aponta ainda que, durante o ano analisado, o total contabilizou US$ 25,6 bilhões.

Luiz Henrique Caveagna – 

A versatilidade de aplicações do cobre e suas ligas têm feito com que o metal ganhe destaque em diferentes setores da economia brasileira. Atualmente, o cobre pode ser encontrado em áreas como refrigeração, arquitetura, construção, elétrica, automotiva e, até mesmo, na indústria aeroespacial, segmento que tem ocupado cada vez mais espaço no mercado global.

Uma recente pesquisa publicada pela Space Capital, indica que os investimentos no setor aeroespacial cresceram no segundo semestre de 2020. O relatório aponta ainda que, durante o ano analisado, o total contabilizou U$ 25,6 bilhões. Diante deste cenário, o setor metalúrgico cumpre um importante papel ao fornecer semielaborados utilizados nesta vertical.

A liga metálica cobre alumínio, comumente chamada de bronze alumínio, encontrou no segmento, uma forte oportunidade de desenvolvimento e alta procura. Esta família de liga pode conter de 5% a 13% de alumínio, enquanto a massa restante é formada por cobre, além de outros elementos como ferro, níquel, silício e manganês, que também são adicionados à composição em percentuais estratégicos na...

Artigo atualizado em 01/03/2022 11:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica