Publicado em 19 abr 2022

A emoção aliada à gestão de dados

Redação

Há um só caminho para as empresas: a automação inteligente em sistemas de gestão de dados. Tal medida acelera as operações em todos os segmentos (indústria, comércio e serviços), permitindo que se invista tempo, energia e recursos em outras ações também importantes para seu marketing.

Cecília Belele – 

Diz a teoria do marketing que as iniciativas destinadas ao relacionamento entre empresas – o B2B – precisam ser centradas no racionalismo. Estamos falando de parcerias, custos, prazos... O oposto do esperado nas tratativas com o consumidor final – o B2C –, que precisam estimular áreas do cérebro ligadas à emoção.

Uma pesquisa recente encomendada pela Validity e conduzida pelo E-commerce Brasil confirma parte dessa tese. O levantamento confirmou que as redes sociais são o principal meio de conversa com o consumidor. E mostra também que o e-mail marketing, uma tradicional ferramenta, segue tendo sua relevância, figurando como uma das principais estratégias das empresas.

Quase 70% dos participantes da pesquisa utilizam o e-mail marketing para contatar clientes. A opção só é superada pelo relacionamento por meio das redes sociais, opção escolhida por 77% dos ouvidos. Os entrevistados podiam escolher três opções.

Na terceira mais votada ocorreu um empate entre aplicativos de mensagens e a tradicional ligação telefônica, opção escolhida por 38,5% dos entrevistados. Não causa surpresa que as empres...

Artigo atualizado em 19/04/2022 05:48.

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