Publicado em 06 jun 2023

A tecnologia tem pela frente as mudanças e as oportunidades

Redação

Realizar negócios na economia global de hoje exige uma abordagem flexível e ágil, na qual o software deve ser usado para potencializar os efeitos e garantir que os recursos estejam bem alocados, o desperdício seja minimizado, e a previsão, otimizada.

Kerry Grimes – 

Em meio a um cenário de incerteza econômica global e aceleração das mudanças tecnológicas, os próximos meses apresentam desafios, mas também oportunidades, para as indústrias manufatureiras. Os proprietários de fábricas, que enfrentaram ventos contrários desde o início da pandemia, tiveram que se adaptar a tumulto triplo: cadeias de suprimentos interrompidas, aumento dos custos inflacionados e trabalho remoto.

Neste contexto, prevejo que este ano dará início a tendências de tecnologia industrial centradas em aproveitar as oportunidades de modelos de operações globais em rápida mudança. A mobilidade será um tema crítico em 2023. Passada a pandemia, as empresas seguem trabalhando de forma diferente, ao permitir que os funcionários fiquem em casa.

Armados com a tecnologia certa, essas organizações poderão, cada vez mais, operar fábricas com menos pessoas no chão de fábrica. Tanto gerentes como operários poderão monitorar, progressiva e remotamente, o que está acontecendo na fábrica, por meio de interfaces homem-máquina externas avançadas para controlar as operações da planta.

Para tanto, alguns a...

Artigo atualizado em 06/06/2023 05:10.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica