Publicado em 29 ago 2023

Normas rígidas tornam a indústria de bebidas uma das mais seguras do mundo

Redação

Para se ter uma ideia, a indústria das bebidas precisa seguir normas técnicas rígidas, que garantem a segurança de todos os envolvidos no processo produtivo. Uma delas é a norma que trata do índice de proteção (IP) dos equipamentos, no caso das indústrias de bebidas deve ser utilizado o IP69K, que indica um alto índice de proteção idealizado para proteger equipamentos contra condições adversas e/ou extremas (umidade, corrosão, etc.). Ou seja, se o maquinário de uma produtora de bebidas não estiver atendendo a esse índice, certamente não garantirá que os líquidos dentro das garrafas ou latas estarão totalmente livres de contaminações.

Paulo Henrique Galego Oliveira – 

A segurança é algo primordial em qualquer setor da indústria. Sem ela, as empresas não conseguem se manter competitivas no mercado, tampouco despertam o interesse dos consumidores para os seus produtos. Você compraria algo de uma fábrica onde os acidentes são recorrentes? Acredito que não, pois atualmente os consumidores estão cada vez mais conectados e, por isso, buscam por informações para saber onde seria o destino correto de seu dinheiro.

Nessa questão gostaria de destacar a indústria das bebidas. Ela é considerada uma das mais seguras do mundo, onde os requisitos de segurança são seguidos à risca, com fiscalização permanente, para que não haja problemas tanto para quem produz as bebidas (os trabalhadores das fábricas, que manuseiam as máquinas do setor produtivo), quanto para quem está consumindo uma bebida, seja ela um refrigerante, uma cerveja, destilados, etc.

Para se ter uma ideia, a indústria das bebidas precisa seguir normas técnicas rígidas, que garantem a segurança de todos os envolvidos no processo produtivo. Uma delas é a norma que trata do IP (Índice de Proteção) do...

Artigo atualizado em 29/08/2023 07:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica