Publicado em 30 jan 2024

As principais tendências tecnológicas que moldarão o cenário empresarial

Redação

Isso envolve temas como a revolução da inteligência artificial, a conectividade como cerne da experiência digital, os desafios da cibersegurança em um mundo hiperconectado e as tendências no mercado de softwares, destacando a crescente necessidade das empresas de incorporar a tecnologia como parte integrante das estratégias corporativas.

Severino Benner – 

Em alguns momentos, o presente é analisado e o futuro é meticulosamente planejado, sendo que as empresas intensificam os seus planejamentos estratégicos e reconhecem, ainda mais, a tecnologia e as tendências tecnológicas como pilares essenciais para caminhar em direção ao sucesso. Para 2024, as projeções do Gartner apontam um aumento notável de 8% nos investimentos globais em tecnologia da informação, alcançando a impressionante marca de US$ 5,1 trilhões movimentados por este mercado.

Esse cenário reflete a necessidade urgente das empresas de incorporar a tecnologia como parte integrante das estratégias corporativas, além da segurança e proteção das informações, preparando o terreno para um novo ciclo de inovação e transformação que vem acompanhado do novo ano. À medida que a inteligência artificial (IA) generativa se democratiza, abre-se um caminho para uma revolução profunda na maneira como ela será acessada e aplicada.

Essa transformação é impulsionada pela convergência de modelos massivamente pré-treinados, pelo crescimento exponencial da computação em nuvem e pelo comprometimento contínuo co...

Artigo atualizado em 30/01/2024 11:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica