Publicado em 05 mar 2024

Como fazer o planejamento adequado para a sua empresa

Redação

Para começar esse processo de aprendizagem, é fundamental entender claramente as premissas e porque não se verificaram ou se verificaram ao longo do ano. Essa atitude vai viabilizar que, no ano seguinte, você defina melhor as suas premissas e assim consiga obter o sucesso que tanto deseja.

Pedro Signorelli – 

O ano nunca sai como planejamos, isto é um fato. Mas por que continuamos planejando? A resposta é óbvia: porque gostamos de planejar, o que é uma verdade. E sabe o que é legal? O powerpoint e o excel aceitam de tudo. Qualquer ideia que você e seu time tenham, pode colocar lá que vão aceitar. O x da questão está em como sair do outro lado.

Antes de tudo, você deve ter em mente que um bom planejamento precisa reunir alguns elementos, como saber em que situação a organização se encontra no momento, avaliando diferentes aspectos. A parte mais fácil é saber o status financeiro, como receitas, despesas, entre outros. Mas o que vai tornar você, seu time, sua empresa, melhores?

Naturalmente, olhamos para o ano anterior, para saber como foi o desempenho. Olhamos para entender as metas propostas e os resultados obtidos. Será que alcançamos as metas? Se sim, que ótimo! Isso foi conseguido por causa dos elementos que “previmos” no início do ano anterior? Pois é, sabemos que não é bem por aí.

O fato é que vamos errar, para mais ou para menos. O que não podemos fazer é levar o nosso empreendimento ao sa...

Artigo atualizado em 20/02/2024 05:33.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica