Publicado em 02 Oct 2018

O transporte terrestre de produtos perigosos sem riscos

Redação

Os acidentes no transporte de produtos perigosos podem ter consequências catastróficas, sobretudo diante da proximidade de cidades e de populações vizinhas às principais rodovias.

perigoso5Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Os acidentes no transporte terrestre de produtos perigosos adquirem uma importância especial, uma vez que a intensidade de risco está associada à periculosidade do produto transportado. Considera-se produto perigoso aquele que representa risco para as pessoas, para a segurança pública ou para o meio ambiente, ou seja, produtos inflamáveis, explosivos, corrosivos, tóxicos, radioativos e outros produtos químicos que, embora não apresentem risco iminente, podem, em caso de acidentes, representar uma grave ameaça à população e ao meio ambiente.

Os acidentes no transporte desses produtos podem ter consequências catastróficas, sobretudo diante da proximidade de cidades e de populações lindeiras às principais rodovias. Além das perdas humanas de valor social incalculável, os custos decorrentes da contaminação ambiental atingem cifras muito elevadas.



Deve-se levar em consideração que, especificamente, n...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica