Publicado em 13 ago 2019

A avaliação da durabilidade térmica dos materiais isolantes elétricos

Redação

Os isoladores são usados em todos os dispositivos elétricos, desde minúsculos capacitores até grandes geradores. Os engenheiros precisam entender como projetar dispositivos com o isolante adequado. Infelizmente, a falha do isolador é a principal razão pela qual os dispositivos elétricos param de funcionar. Assim, deve- conhecer os critérios para a avaliação da durabilidade térmica dos materiais isolantes elétricos MIE e dos sistemas de isolação elétrica (SIE).

isolação2Da Redação –

Um sistema de isolamento elétrico deve ser composto de uma combinação única de materiais que foram verificados quanto à compatibilidade química quando utilizados a determinadas temperaturas máximas. Essas combinações são organizadas para formar sistemas de isolamento para em aplicações como motores, transformadores, relés e solenoides. Os sistemas de isolamento elétrico desempenham um papel importante na segurança do produto e agora estão emergindo como um padrão global.



Normalmente, os materiais de isolamento elétrico selecionados pelos engenheiros baseiam-se no valor do índice térmico relativo necessário para atender à meta de produto ou ao limite máximo de temperatura de ponto quente. No entanto, quando a temperatura de operação atinge 105° C ou acima, os produtos químicos dos materiais de isolamento individuais reagirão entre si.

Por exemplo, quando a temperatura do ponto quente do enrolamento da bobina aumenta p...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica