Publicado em 29 out 2019

Os riscos dos equipamentos para treino outdoor de livre acesso

Redação

Os equipamentos para treino de livre acesso em praças se espalharam pelo Brasil. Esse tipo de academia ao ar livre só traz benefícios. Seus visitantes podem usufruir dos espaços da praça para o lazer, se enturmar e descansar. Ela contribui para a integração social, o bom condicionamento físico e ajuda a ter hábitos mais saudáveis. O importante é que esses equipamentos precisam ser fabricados, obrigatoriamente, conforme a norma técnica.

ar livre1Da Redação -

As praças do país estão ganhando equipamentos de ginástica para incentivar a população a se mexer e a sair do sedentarismo sem gastar nada. Isso é ideal para quem deseja uma vida mais saudável e não tem muito tempo disponível.

O objetivo da academia ao ar livre não é transformar ninguém em atleta, mas promover a interatividade entre as pessoas e incentivá-las a sair do sedentarismo, principalmente as da terceira idade, e revitalizar o espaço público. O problema é que as prefeituras, responsáveis pela manutenção, não providenciam orientador físico em nenhuma das praças. Como a maioria das pessoas não está familiarizada com equipamentos de ginástica, elas não sabem utilizá-los de maneira adequada.



A maioria da população é favorável à instalação de academias ao ar livre – prática comum na Europa – porque dá chance também para a população de baixa renda se exercitar. Porém, alguns especialistas alertam que, antes de inic...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica