Publicado em 14 abr 2020

Qual é a justa medida? A realidade aos olhos dos sistemas de gestão

Redação

Esse momento em que estamos vivendo, precisa de serenidade e esperança. Nós brasileiros precisamos ter serenidade para lidar com esse momento difícil e sem julgar decisões com pontos de vista rasos, precisamos virar parte da solução e não do problema.

Luiz Otávio Goi Junior - 

Vivendo um período de pandemia, a pergunta que fica na cabeça de todos aqueles que estão isolados, preocupados ou atuando na linha de frente de combate é a mesma: Qual a decisão ideal a ser tomada? Quais os riscos existentes em cada uma das posições? Qual o caminho correto a ser seguido?

Neste momento o correto a dizer é que não há uma resposta fácil para esse momento difícil. Não há solução imediata para problemas profundos... se alguém lhe oferecer um programa milagroso de solução, suspeite. Alguns resultados até irão aparecer rapidamente, mas no futuro, haverá um preço.

É com essa ótica que gostaria de deixar uma crítica construtiva para que pudéssemos avaliar em conjunto: será mesmo que a solução para esta pandemia está em decisões irracionais partidárias? Medo generalizado ou despreocupação completa? Com certeza a resposta é não. A seriedade do problema que enfrentamos é muito mais profunda do que o tamanho das ações que estamos enxergando.

Os problemas econômicos, sociais e de saúde que vivemos precisam estar avaliados conjuntamente nesse momento. A questão de saúde é um problema agudo que irá passar e todo problema agudo quando tratado somente em sua parte visível deixa um problema crônico ainda maior que perdura por muito tempo.

continuar lendo

Artigo atualizado em 14/04/2020 04:49.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica