Publicado em 03 nov 2020

Os ensaios de emissões de escapamento em veículos leves elétricos híbridos

Redação

A frota global de veículos leves, incluindo carros de passageiros e veículos comerciais leves, como, por exemplo, pick-ups e vans de entrega está crescendo rapidamente, de cerca de 1 bilhão de veículos hoje para mais de 2,5 bilhões de veículos até 2050. A maior parte desse crescimento ocorrerá em mercados em desenvolvimento. A crescente frota de veículos levará a um aumento de quase três vezes no uso de energia e nas emissões de CO2 em todo o mundo. Deve-se pensar mais em um transporte limpo a fim mudar para uma trajetória de emissões mais limpa e de baixa ou nenhuma emissão para atingir as metas globais, particularmente o Acordo do Clima de Paris e acordos sobre qualidade do ar. Os veículos elétricos são um passo necessário para a descarbonização do setor de transportes. Assim, limitar o aumento da temperatura global abaixo de 2 ° C exigirá que pelo menos 20% de todos os veículos de transporte rodoviário sejam movidos eletricamente até 2030 (aproximadamente 300 milhões de veículos). Deve-se conhecer um método para medição e cálculo das emissões de gases de escapamento e do consumo de combustível e energia em veículos leves elétricos híbridos e híbridos plug-in, nos ciclos de condução urbano (CCU) e estrada (CCE), assim como em outros ciclos, se requeridos, desde que o veículo funcione sob condições representativas do uso normal.

Da Redação – 

Os veículos elétricos híbridos usam baterias para alimentar um motor elétrico e usam outro combustível, como gasolina ou diesel, para alimentar um motor de combustão interna ou outra fonte de propulsão. O uso da eletricidade da rede para fazer o veículo funcionar todo o tempo ou em parte reduz os custos operacionais e o uso de combustível, em relação aos veículos convencionais. Isso pode gerar níveis mais baixos de emissões, dependendo da fonte de eletricidade.

Existem vários tipos de veículos elétricos híbridos leves comercialmente disponíveis e os veículos médios estão entrando no mercado. Veículos médios e pesados também podem ser convertidos. Embora esses veículos sejam geralmente mais caros do que veículos convencionais semelhantes, alguns custos podem ser recuperados por meio de economia de combustível crédito fiscal federal ou os incentivos estaduais.

Normalmente, possuem um motor de combustão interna e um motor elétrico, que utiliza energia armazenada em baterias. Alguns modelos têm baterias maiores do que os veículos elétricos híbridos. Isso torna possível dirigir distâncias moderadas us...

Artigo atualizado em 03/11/2020 03:22.

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