Publicado em 09 fev 2021

As vantagens da contratação da application management services sob demanda

Redação

Não se trata de um modelo como alugar um filme pela televisão por apenas algumas horas ao invés de assinar um pacote de canais por tempo indeterminado, mas sim um serviço que dispensa pedidos de compras constantes, limitando-se a um contrato anual com valores predefinidos, para atender as necessidades das empresas e pagando somente quando utilizar. Contratado para demandas específicas, este formato gera redução de custos às empresas. Na application management services (MAS) ondemand se paga pela utilização dentro de um escopo pré-definido. Apesar de complexa, a sustentação de um enterprise resource planning (ERP), na maioria dos casos, não exige reparações diárias, sendo, portanto, desnecessária uma equipe que trabalhe apenas com este objetivo, salvo exceções. Pagar um serviço pelo consumo ao invés de internalizar essa demanda e suas despesas de infraestrutura e profissionais, especialmente num momento como esse em que todos os custos das empresas estão sendo revisitados é um diferencial estratégico.

Rogerio Maciel – 

Os benefícios da terceirização do serviço de application management services (AMS) já estão difundidos e ouso dizer que não precisamos mais provar sua eficiência. E como tudo evolui, agora vemos surgir uma nova modalidade de contratação deste suporte, o ondemand.

Não se trata de um modelo como alugar um filme pela televisão por apenas algumas horas ao invés de assinar um pacote de canais por tempo indeterminado, mas sim um serviço que dispensa pedidos de compras constantes, limitando-se a um contrato anual com valores predefinidos, para atender as necessidades das empresas e pagando somente quando utilizar. Contratado para demandas específicas, este formato gera redução de custos às empresas.

No AMS ondemand se paga pela utilização dentro de um escopo pré-definido. Apesar de complexa, a sustentação de um ERP, na maioria dos casos, não exige reparações diárias, sendo, portanto, desnecessária uma equipe que trabalhe apenas com este objetivo, salvo exceções.

Pagar um serviço pelo consumo ao invés de internalizar essa demanda e suas despesas de infraestrutura e profissionais, especialmente num m...

Artigo atualizado em 09/02/2021 07:03.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica