Publicado em 06 Apr 2021

Será que a recuperação judicial é saída para a atual crise?

Redação

Como saber se a recuperação judicial é o melhor caminho para a continuidade do seu negócio? Inicialmente, deve-se atualizar e analisar as métricas da empresa. Como se vive um momento único, as informações anteriores (antes da pandemia) não servem para indicar qual o melhor caminho para o momento, a decisão deve ser tomada após atualização de todos os números da empresa e posterior análise criteriosa do atual cenário econômico e financeiro.

Benito Pedro Vieira Santos – 

As previsões são preocupantes, pois os analistas já projetam uma escalada que pode levar a uma quebradeira recorde de empresas. A princípio, pode-se concluir que a pandemia é o grande gerador de toda a crise, contudo, em muitos casos se observa que a crise foi apenas o que faltava para transbordar o copo, pois as empresas já enfrentavam dificuldades. Fato é que quem se encontra nessa situação terá que agir muito rápido, caso contrário, não conseguirá retomar sua operação. Assim fica a dúvida: o que fazer?

Como saber se a recuperação judicial é o melhor caminho para a continuidade do seu negócio? Inicialmente, temos que atualizar e analisar as métricas da empresa. Como vivemos um momento único, as informações anteriores (antes da pandemia) não servem para indicar qual o melhor caminho para o momento, a decisão deve ser tomada após atualização de todos os números da empresa e posterior análise criteriosa do atual cenário econômico e financeiro.

Não poucas vezes, somos chamados para operacionalizar o pedido de recuperação em uma determinada empresa, pois a orientação do jurídico é clara: ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica