Publicado em 13 Apr 2021

Por que o low code se tornou tão valioso durante a crise?

Redação

O low code development platform é uma plataforma de desenvolvimento de código baixo e consiste em um software que fornece ambiente gráfico para os programadores criarem aplicativos com pouca ou nenhuma programação manual, ao invés da programação tradicional. Trata-se de uma usar maneira visual, mais rápida e prática de desenvolver aplicações. Ele pode reduzir a dependência de profissionais altamente qualificados tecnicamente e, e amado por muitas empresas em busca de agilidade e redução de custos. Tornou-se uma combinação de expectativas crescentes de clientes e usuários de negócios com o ritmo acelerado de inovações tecnológicas. Isso fomentou o crescimento do low code nas empresas, pois elas estão sob pressão para digitalizarem seus processos de negócios e oferecer experiências superiores. As áreas de TI estão adotando o desenvolvimento low code para aumentar a velocidade de entrega de aplicativos.

Ricardo Recchi – 

Na era da transformação digital, desenvolver sistemas com agilidade é uma condição essencial para as empresas responderem às demandas e imprevistos de mercado. Diante deste cenário, o código baixo ou low code já era uma tecnologia em expansão porque preenche essa lacuna e turbina o crescimento dos negócios.

Com a chegada da crise, entretanto, o low code ganhou força como uma tecnologia catalisadora para empresas responderem às mudanças imediatas em seus processos. À medida em que o mundo dos negócios se tornava virtual, praticamente da noite para o dia, as ferramentas low code apoiaram na criação de controles para a migração das operações ao home office. 

Por outro lado, a crise sanitária sem precedentes também exigiu a adaptação, a criação e a otimização das ofertas para atender um modelo virtual alinhado às medidas de isolamento social para evitar o contágio ao vírus. Num modelo tradicional de desenvolvimento, esse time-to-market teria sido 90% mais demorado.

continuar lendo

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica