Publicado em 29 Jun 2021

Bichectomia: a relação entre o procedimento e o envelhecimento do rosto

Redação

Realizada com o objetivo de conquistar um rosto mais fino, em alguns casos a bichectomia pode trazer muita decepção. Os perigos, alertados por influenciadoras digitais, voltaram à tona e estão em evidência na mídia. Além disso, há perfis que vêm ganhando destaque por divulgarem imagens de antes e depois de resultados insatisfatórios da operação, como é o caso da página no Instagram @vitimasdabichectomia.

Victor Cutait – 

Na busca pela melhor aparência, os procedimentos estéticos possuem resultados satisfatórios que melhoram a autoestima e mudam positivamente a vida das pessoas. Entretanto, também existe o outro lado: há procedimentos que podem afetar, tanto a harmonia dos traços do rosto, quanto o emocional dos pacientes de forma bastante negativa. Um exemplo disso é a bichectomia.

A intervenção, que voltou a estar na moda há cerca de quatro anos, requer alto grau de análise prévia já que seu princípio se baseia na retirada permanente da gordura na região da bochecha - a chamada bola de Bichat. Realizada com o objetivo de conquistar um rosto mais fino, em alguns casos a bichectomia pode trazer muita decepção.

Os perigos, alertados por influenciadoras digitais, voltaram à tona e estão em evidência na mídia. Além disso, há perfis que vêm ganhando destaque por divulgarem imagens de antes e depois de resultados insatisfatórios da operação, como é o caso da página no Instagram @vitimasdabichectomia.

O resultado final a longo prazo tem altas chances de ser insatisfatório tanto fisicamente, já que deixa o rosto com ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica