Publicado em 29 jun 2021

Como implementar um robô em uma fábrica

Redação

Os cobots são indicados para automatizar pequenas tarefas repetitivas, antes desempenhadas pela mão de obra humana. O objetivo de sua instalação é garantir que os profissionais não se lesionem em operações que comprometem a ergonomia do trabalho. Além disso, os cobots representam um ganho em produtividade, pois podem trabalhar sem interrupção e também garantem a qualidade dos produtos.

Denis Pineda – 

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas estão adotando as soluções inovadoras para tornar os processos mais ágeis. Por isso, os robôs colaborativos têm ganhado cada vez mais espaço no setor industrial.

Isso porque eles proporcionam vantagens significativas para as empresas que desejam automatizar suas atividades. Por meio deles, as fábricas conseguem resolver problemas de ergonomia, produtividade, qualidade de produto e segurança, além de agilizar processos repetitivos e monótonos, tornando-os menos complexos e mais sustentáveis.

Mas, para que elas tenham resultados satisfatórios é necessário ter uma estratégia muito bem definida, como ela será implementada e quais os objetivos a serem alcançados. Depois que todos esses fatores forem considerados, é preciso saber como implementar um robô em uma fábrica.

Os cobots são indicados para automatizar pequenas tarefas repetitivas, antes desempenhadas pela mão de obra huma...

Artigo atualizado em 29/06/2021 05:13.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica