Publicado em 06 jul 2021

O potencial das tecnologias emergentes na indústria automotiva

Redação

Os fabricantes e os fornecedores automotivos estão investindo em digitalização e tecnologias e processos de manufatura avançados. Esses investimentos ajudarão a acelerar o desenvolvimento de futuros produtos e tornar as empresas automotivas mais resilientes e adaptáveis às condições dinâmicas do mercado. A maioria dessas tecnologias já está em uso na indústria automotiva há muitos anos. Agora, as empresas procuram aplicar essas tecnologias de novas maneiras para se tornarem mais rápidas, ágeis e resilientes.

Nand Kochhar – 

Uma convergência de tendências em grande escala na indústria automotiva está causando um aumento na complexidade dos veículos. A autonomia e a conectividade devem aumentar a sofisticação dos futuros sistemas de veículos, atingindo níveis sem precedentes. O aumento da complexidade já começou.

Os veículos da atualidade podem conter 40 sistemas elétricos distintos compostos por cerca de 700 conectores e mais de 3.000 fios. Porém, de acordo com um estudo realizado pela Roland Berger em 2020, a lista de itens eletrônicos de um veículo elétrico de alto nível parcialmente autônomo será mais do que o dobro de um veículo de combustão interna não autônomo.

Agora é um momento oportuno para o original equipment manufacturer (OEM) ou fabricantes de equipamentos originais e fornecedores automotivos investirem em digitalização e tecnologias e processos de manufatura avançados (ver foto abaixo). Esses investimentos ajudarão a acelerar o desenvolvimento de futuros produtos e tornar as empr...

Artigo atualizado em 06/07/2021 01:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica