Publicado em 21 nov 2023

A automação é o próximo nível na gestão de benefícios corporativos

Redação

A automação é o uso de tecnologia para executar tarefas onde a intervenção humana é minimizada. Isso inclui aplicativos empresariais, como automação de processos de negócios (BPA), automação de TI, automação de rede, automação da integração entre sistemas, automação industrial, como robótica e aplicativos de consumo, como automação residencial e muito mais. O investimento em automação, especialmente na gestão de benefícios, tem se mostrado uma estratégia não só promissora, mas também mensurável. As vantagens se estendem além das métricas e tocam o cerne do bem-estar e satisfação dos colaboradores.

Elisangela Puhl – 

Ao longo dos anos, o RH, particularmente em grandes organizações, desempenhou uma ampla gama de funções, muitas centradas em processos e administração. Contudo, as novas gerações e as circunstâncias recentes ampliaram o escopo da área, posicionando-a como protagonista em iniciativas estratégicas.

Com foco intenso no desenvolvimento e na retenção de talentos, a gestão de benefícios corporativos surgiu como um elemento crucial para reforçar essa evolução. As soluções tecnológicas têm sido a chave para superar os desafios contemporâneos, proporcionando ao RH: a centralização de informações para uma visão unificada; a parametrização adaptável que alinha benefícios com legislações e necessidades corporativas; automação de cálculos e integrações para otimizar a eficiência; processos digitalizados para facilitar o acesso e escolhas dos colaboradores; e a comunicação otimizada entre o RH e os funcionários para resolver as dúvidas e os problemas com eficácia.

Em um mercado globalizado e em constante evolução, as empresas estão buscando não apenas vantagens competitivas, mas também maneiras de quantificar ...

Artigo atualizado em 02/01/2024 05:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica