Publicado em 06 fev 2024

A expansão e o avanço tecnológico esperam o mercado de fidelização em 2024

Redação

O processo de fidelização de clientes consiste em garantir que, após viver uma experiência de compra positiva, o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, e volte a fazer negócios com ela sempre que possível. Fidelizar os clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes. Assim, fidelizar os clientes é tão importante quanto atrai-los, pois, sem isso, os novos negócios seriam suficientes apenas para manter a empresa funcionando, sem qualquer chance de aumentar os lucros ou expandir a operação.

Paulo Curro – 

O mercado de fidelização evoluiu muito nos últimos anos. Seja na maneira como as empresas oferecem benefícios ou como os clientes se relacionam com as marcas. Podemos ver isso de uma forma muito acelerada, principalmente, devido ao uso da tecnologia, que expandiu as possiblidades de engajar clientes.

Esse é um processo que não pode ser parado. Em 2024, inclusive, deve se intensificar. Começando pela ampliação do uso de inteligência artificial e análise de dados para impulsionar a personalização das ofertas, recompensas e comunicações.

Já vemos a utilização dessas tecnologias em grande escala no mercado, mas é fato que passou a ser essencial para atender clientes que buscam ser tratados com diferenciação. Além disso, algumas ferramentas devem chegar com mais força nesse ano, também para ajudar na tarefa de criar experiências mais envolventes e exclusivas, caso das realidades aumentada e a virtual.

A exemplo de Nike, Marriott Hotels e outras empresas que já colocaram essas tecnologias em seus programas, com eventos e tours virtuais, promoções interativas, gameficação. Tudo para tornar a participa...

Artigo atualizado em 06/02/2024 05:31.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica