Publicado em 03 Aug 2021

A integração de dados aumenta a eficácia dos equipamentos industriais

Redação

Quem não está ligado diretamente à operação industrial irá considerar este assunto muito fora de seu escopo de trabalho, mas ao pensar que os equipamentos devem ser monitorados continuamente e este trabalho envolve a análise de dados, certamente vai entender a necessidade de um ambiente favorável para entender o que estes dados significam. Coletar dados de diversos equipamentos de diversas fontes, certamente, exige tecnologia capaz de realizar este trabalho de maneira contínua e eficiente.

Rodney Repullo – 

Uma das maneiras mais importantes de impulsionar as iniciativas de excelência operacional para as indústrias é a medição da eficiência dos seus equipamentos. Para isso, elas necessitam compreender como um padrão ouro, a OEE ou eficácia geral do equipamento, pode ajudar a impulsionar as melhorias na produção.

Apesar de a OEE ser uma das maneiras mais importantes de impulsionar iniciativas de excelência operacional para os fabricantes, o maior desafio é fazer corretamente esta medição, de maneira contínua e no nível de detalhe que permita conduzir uma mudança real e gerar percepções acionáveis eficazes para conduzir a tomada de decisões em tempo real. A tomada de decisão exige dados precisos em tempo real e o gerenciamento requer contextualização dos dados.

A OEE mede o quão bem as instalações e ativos de fabricação (máquinas, estações de trabalho, ferramentas) estão sendo usados em comparação com todo o seu potencial. Ou seja, se eles estão sendo utilizados em toda a sua ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica