Publicado em 17 Aug 2021

A nutrição com sabor e qualidade ajuda a garantir o bem-estar animal

Redação

Quando se trata da nutrição dos bichos, é preciso entender que não basta só fornecer comida aos animais. É necessário ter toda uma equipe técnica composta por nutricionistas especializados nas mais diversas espécies e em suas fases de produção. Afinal, um animal bem nutrido tende a ser bem mais saudável e resulta em ótimos ganhos para o produtor.

Solano Alex Oldoni – 

Não há como negar que a criação de animais soltos no campo nos traz uma imagem agradável aos olhos. Galinhas ciscando e comendo grama, vacas deitadas à sombra de belas árvores e suínos rolando na lama, estas são cenas que definitivamente trazem conforto aos bichos. Apesar disso, manter esse sistema de cultivo é muito oneroso e pode ser substituído por métodos muito mais eficazes quando pensamos na maximização de produção por área.

Claro que não podemos deixar de lado o conforto dos animais, por esse motivo devemos sempre prezar pelos cinco princípios estabelecidos pela Farm Animal Welfare Advisory Council (FAWAC). O comitê chamou de liberdades os direitos mínimos que precisamos dar aos animais para garantir que eles tenham um bem-estar adequado. São elas: liberdade de sede, fome e desnutrição; liberdade de desconforto; liberdade da dor, lesão e doença; liberdade para expressar seu comportamento natural; e liberdade de medo e estresse.

Pensando no primeiro direito - que trata sobre a nutrição dos bichos - é preciso entender que não basta só fornecer comida aos animais. É necessário ter toda uma...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica