Publicado em 24 Aug 2021

Investir na indústria 4.0 se tornou uma questão de sobrevivência

Redação

Para a adoção de estratégias de longo prazo e reforçar a produção local, muitas indústrias estão incluindo novas estratégias de marketing e vendas on-line, digitalização das cadeias de abastecimento e adoção de dados e análises. Ao mesmo tempo, uma vez que os clientes finais procuram por fornecedores locais para reduzir os riscos, os pequenos e médios fabricantes, que são flexíveis e prontos a adotar o digital, estão melhor posicionados para fazer crescer os seus negócios. Aqueles que ficarem para trás não só perderão a oportunidade de crescer, como se tornarão cada vez menos competitivos. Ou ficarão pelo caminho.

Rodney Repullo – 

As fortes paralisações no fornecimento global de produtos, o aumento significativo dos custos de transporte e a incerteza durante o período da pandemia levaram os governos e empresas a começarem a fortalecer a produção local, uma vez que a circulação de mercadorias entre países foi fortemente afetada. O cenário devastador da pandemia forçou investimentos na manufatura regional e se tornou um imperativo, mas também proporcionou grandes oportunidades para empresas de médio porte que vendem para grandes companhias.

À medida que a pandemia se espalhou pelo mundo, o novo ambiente competitivo forçou algumas indústrias a fecharem suas plantas temporariamente em resposta às restrições das autoridades de saúde ou à queda acentuada da demanda, enquanto outras enfrentaram um aumento significativo nas vendas, o que as levaram a impulsionar as compras de suprimentos essenciais para atender à demanda. Seja em um grupo ou outro, a pandemia global provocou iniciativas pela indústria 4.0, forçando a indústria de manufatura a se tornar mais flexível e ágil, mais eficiente e a reduzir os riscos da força de trabalho e supl...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica