Publicado em 28 dez 2021

A importância da manutenção automotiva preventiva e correta

Redação

O proprietário do veículo deve ficar atento às orientações do manual do proprietário para entender os sinais e os produtos adequados a serem utilizados no conjunto de motor, câmbio, sistema de freio, sistema de arrefecimento e direção. Há, ainda, a necessidade de revisões constantes, atenção na troca do óleo, etc.

Marcos Marques – 

Quando o assunto é oficina, até os motoristas mais experientes começam a sentir os sintomas de dor de cabeça e frio na barriga quando o carro apresenta os primeiros indícios de falhas. E agora, qual será o problema? Para evitar todo esse desgaste, a solução é simples e direta: manutenção correta e preventiva.

Cuidar bem do seu veículo é a principal maneira de evitar este tipo de problema. Neste contexto, as dicas de manutenção automotiva são essenciais para que o consumidor não caia em ciladas durante as revisões veiculares.

Mas, antes de mais nada, é importante lembrar que todo consumidor é responsável pelo seu automóvel. Seguindo esta premissa, é uma tarefa do proprietário saber o período de manutenção e respeitar o intervalo de revisão indicado pelo fabricante do veículo, seja por quilometragem rodada ou pelo tempo da última revisão, considerando o que ocorrer primeiro. Feito isto, vamos para a manutenção.

O primeiro passo é buscar por uma oficina mecânica com boas referências e que transmita confiança para o proprietário. Saber que o veículo está em um local seguro e confiável garante tr...

Artigo atualizado em 16/12/2021 05:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica