Publicado em 28 dez 2021

O digital precisa avançar na estratégia do negócio

Redação

Atualmente, muitas empresas ainda estão trabalhando 80% em home office tendo que buscar novas tecnologias para melhorar e aperfeiçoar a comunicação, que tem sido cada vez maior. Houve também a necessidade de priorizar projetos com resultados rápidos, que, muitas vezes, foram acordados por questão de custos, mas que agora alguns deles têm que ser acelerados e quem tem a árdua missão de fazer isso acontecer.

Esdras Cândido – 

A atuação tanto na vida profissional como pessoal ganhou novos contornos desde que fomos surpreendidos pela pandemia global. E, com isso, tivemos que enfrentar desafios para nos manter cada vez mais ativos e, mais do que nunca, ressignificar tudo à nossa volta.

Na área de tecnologia da informação, por exemplo, os esforços não param. Que o digam os CIO que estão lidando com os picos de sobrecarga nas estruturas de aplicações e infraestrutura, após a migração maciça das empresas para o trabalho remoto.

A tecnologia é um elemento bastante importante na atividade dos profissionais que estão nessa linha de frente, mas realmente quem executa, cria e constrói são as pessoas, que estão passando por um momento de transição e reflexão. Além dos desafios com o colaborador, precisamos nos preocupar com as famílias do colaborador, como balancear a vida em casa correspondendo com a empresa e ao mesmo tempo dar atenção para a família?

É fato que tivemos que acelerar e replanejar os projetos com o desafio de buscar resultados mais ágeis e aumento de receita com redução de custo e, para tanto, o foco tem sid...

Artigo atualizado em 16/12/2021 04:22.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica